Elefante Colorido – Por Dra. Cacá

Em uma visita ao Instituto de Cardiologia, a Dra. Cacá ganhou do Matheus um desenho para pintar. Era um elefante que ele queria que estivesse bem bonito e fosse mostrado na próxima visita.

Após o plantão começou a responsabilidade. Comprei lápis de cor e, prontamente, o elefante estava pintado. Estava tão lindo e colorido que não deu pra aguentar e esperar até a próxima visita. Tirei uma foto e mandei por zap zap para que a Piscopedagoga do hospital, Renate, pudesse mostrar para ele imediatamente.

Na semana seguinte voltei ao Hospital e perguntei por ele. Não costumamos perguntar sobre os pacientes, mas eu precisava saber o que ele tinha achado do elefante. Infelizmente Matheus havia virado uma linda estrela e esse é um dos momentos mais difíceis da vida na Besteirologia. Mas a Renate contou que um dia antes, ela mostrou o elefante pintado e ouviu: “A Dra. Cacá fez o elefante mais lindo do mundo”.

Naquele momento o último sentido foi de que: um elefante colorido fez toda a diferença. O desenho a Dra. Cacá ainda guarda com muito carinho. E essa, sem dúvidas, é a história mais marcante e desafiadora da carreira dela. Até aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *