O Esquadrão

Brincar em serviço. Essa é a essência do Esquadrão da Alegria. Temos como objetivo proporcionar alegria através da figura do palhaço, colaborando para a transformação do ambiente hospitalar.

O grupo surgiu em 2008 em Santa Maria (RS), inspirado pelo grupo Doutores da Alegria. De lá para cá diversas pessoas foram se unindo a causa e surgiu a oportunidade de expansão para outras cidades do Rio Grande do Sul. Hoje atuamos em Santa Maria, Canoas e Porto Alegre.

O trabalho é realizado de maneira 100% voluntária, sem necessidade de qualquer investimento por parte dos hospitais atendidos. Os integrantes são profissionais das mais diversas áreas e idades que se transformam em Doutores Besteirologistas para realização das visitas.

O aperfeiçoamento e desenvolvimento dos voluntários é uma de nossas grandes preocupações. Assim, são realizados cursos, oficinas e integrações de forma contínua, profissionalizando ainda o nosso trabalho.

Acreditamos no poder do sorriso e, se no início as visitas eram apenas para crianças, hoje o trabalho está mais abrangente. O Esquadrão da Alegria atinge os mais diversos públicos, além da dedicação aos acompanhantes dos pacientes, aos profissionais da saúde e a cada pessoa na rua e nos corredores dos hospitais, antes e depois, das nossas visitas.

MISSÃO

Uma missão pra lá de possível: Proporcionar alegria para todas as pessoas que estiverem na nossa frente através da arte do palhaço.