Segredo de família – Por Dra. Aquarela Tagarela

Já dizia o poeta: “leve a vida leve”. O Sr. Val parece que entendeu bem a ideia, com seus incríveis 70 kg, no auge de seus 97 anos, a única queda que ele demonstrava ter tido foi a de cabelo.

Ao adentrarem a um dos 20 quartos visitados naquela manhã, Dra. Aquarela Tagarela ficou sem palavras, e Dr. Estilingue que estava bem falante, também ficou um tanto encabulado. Na roda de samba, digo, de conversa do Sr. Val estavam o filho e o neto (com a mesma queda sofrida, cabelos ralos) e a filha.

Naquela manhã chuvosa o papo rolava solto e os sorrisos eram contagiantes, os Drs queriam a fórmula mágica para chegar a aquela idade com tamanha vitalidade, Sr. Val desconversava e nada revelava. Contou que a moça do banco estava na fila de pretendentes, que a filha já fora confundida com a esposa, que o filho mais velho havia falecido, mas a fórmula fingia ter esquecido.

Conversa vai e conversa vem, Dra Aquarela Tagarela toca no assunto outra vez: – Sr. Val mas o Sr não nos contou qual o segredo para chegar a esta idade com essa alegria e vitalidade! Prontamente o Neto, sentado de canto nos olha e especifica: Isso é um segredo de família.

Sendo assim os Drs. disparam em direção a porta, escapando daquela que podia ser uma receita simples, cabulosa ou reveladora. Risos rolaram soltos naquele quarto, a receita estava mantida em segredo.

Mas certamente, o principal ingrediente daquela receita era o amor que estava vibrando entre aquelas quatro paredes. Não há vida longa, sem amor, companheirismo e riso. Vida longa ao Sr. Valdomiro e aos segredos de família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *